Notícias

Conjunto Dominicano de Flauta Doce: projeto extraclasse para crianças CNSD

O Colégio Nossa Senhora das Dores oferece, aos seus alunos, aulas de Flauta Doce, como atividade extracurricular, para o Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

As aulas acontecem semanalmente, no período extraturno. Na terça-feira, no período da manhã, são as crianças dos 4ºs e 5ºs anos. Na quarta-feira, são as de 2ºs e 3ºs anos, também no período matutino. Por fim, na quinta-feira, ao final da tarde, são os estudantes dos 6ºs aos 9ºs anos.

Os objetivos do projeto são desenvolver o gosto musical, a coordenação motora, a acuidade auditiva, o respeito ao próximo, a disciplina pessoal, a concentração e a sensibilidade artística. Além disso, em termos técnicos, é trabalhado com os aprendizes os conhecimentos sobre o instrumento, a capacitação para tocarem em grupos e lerem pequenas partituras.

A Professora de Música, Maria Angélica Fidelis comenta: “As crianças iniciantes em flauta doce aprendem a trabalhar com a pauta musical, de maneira lúdica. Os jogos favorecem o automatismo das ordenações das notas, devido à sua natureza visualmente concreta.”.

23/04/2019 [M.F./P.M.A.F.]


Share |