Notícias

Conversa ao ar livre propõe reflexão

Na última quarta-feira (17), os alunos do 9º ano A do Ensino Fundamental Anos Finais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, fizeram uma roda de debate para analisar os aprendizados sobre o Capítulo 2 do Livro Bernoulli de Geografia, em interface com a Campanha da Fraternidade.

Segundo o Professor Anderson da Silva: “Essa divisão, em específico, aborda a desigualdade social no mundo, provocada por uma relação entre países desenvolvidos, detentores das tecnologias, e subdesenvolvidos, fornecedores de mão de obra e matéria-prima barata.”.

O educador ainda completa que, além disso, as empresas são capazes de influenciar nas políticas dos países subdesenvolvidos, abaixando cada vez mais, o custo de suas produções. Isso influencia, de maneira direta, a precariedade nas condições de vida desses Estados.

Além de gerar um momento de muita reflexão, o encontro auxiliou na conclusão do capítulo e, de maneira simultânea, a revisar o conteúdo para a avaliação. A atividade atípica estimulou os estudantes a uma discussão interativa a céu aberto.

23/04/2019 [M.F./P.A.S.]


Share |