Notícias

CNSD encerra “Ano Anastasiano” com louvor

No dia 15 de abril, o Colégio Nossa Senhora das Dores realizou um percurso de recordação de Madre Anastasie, em homenagem ao Ano Anastasiano. Neste dia, houve uma culminância por parte das crianças do Período de Permanência Integral e, no período da tarde, o colégio recebeu pais, alunos e colaboradores para um momento de celebração e louvor.

Alexandrine Conduché, seu nome de batismo, é a fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils. Responsável por uma escola que sempre adaptava seus ensinamentos à necessidade dos alunos, Madre Anastasie é reconhecida por sua sensibilidade, atenção e bondade.

Durante o dia, as alunas Isabella Nogueira Reis e Ana Luiza Domingos, do Período de Permanência Integral e do 1º e 2º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, respectivamente, visitaram as dependências do CNSD levando a boa nova de Salve Madre Anastasie, Aleluia da Cabeça aos Pés e o canto “A Pequenina”.

O tributo à Madre Anastasie encerra o Ano Anastasiano, onde foi vivenciada sua peregrinação, reafirmando sua memória viva. As Irmãs Dominicanas, sempre presentes no colégio, neste dia, andaram pelos corredores levando carisma e aleluias.

Ao final da tarde, o evento foi realizado no Centro de Convenções com a participação da Direção e Pastoral Escolar CNSD; da Irmã Maria Helena e Irmã Eugênia; dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental e do convidado Washington Silva que fez a sua homenagem ao cantar uma música de sua autoria.

O encerramento deste ciclo no Colégio Nossa Senhora das Dores veio consagrar a grande mulher que foi Alexandrine Counduché que com seus ensinamentos e história construiu uma educação baseada nos valores dominicanos”; valoriza a Diretora Marta Queiroz.

A Irmã Dominicana Maria Helena Brennand sabiamente traçou os caminhos de Madre Anastasie e conclui: “No fim de sua vida, ela pode dizer, assim como o apóstolo São Paulo, que havia realizado a missão a ti confiada.”.

23/04/2019 [M.F./C.E.A.]


Share |