Notícias

Bolsistas do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS seguem jornada empreendedora rumo ao sucesso

Os alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS iniciaram em fevereiro uma jornada empreendedora com término marcado para o mês de novembro. Até lá, divididos em equipes, criarão projetos de negócios com ideias inovadoras de produtos e serviços. Terão ainda que comprovar aos professores e convidados as viabilidades financeira e mercadológica das empresas.

A jornada teve início com o Pitch Elevator, termo técnico oriundo do inglês que significa reunir argumentos para a venda de uma ideia, de serviço ou produto, no tempo em que um elevador sobe um prédio. Os alunos estão sendo tutoreados pelos professores das disciplinas ministradas neste primeiro semestre, com continuidade nas demais disciplinas do segundo semestre.

Na tarde do dia 29 de março, um segundo marco na jornada: o Pitch Sentence, quando os alunos tiveram que apresentar as ideias de produtos ou serviços a voluntários do setor empresarial. Ouviram então, as opiniões e as sentenças dos especialistas, possibilitando agregação de experiências práticas e sugestões. O dia foi marcado também por vibrante palestra motivacional do administrador Marcelo De Lucca que, contando a história de sua vida, abordou temas importantes como visão e direção, comunicação e atitude, aprendizado e compromisso.

O CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS, mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, agradece imensamente as presenças de Marcelo de Lucca e dos especialistas Alessandro (Agência Six), Álvaro Menezes Borges (Bit Mais), Cássia Cristina Silva (FCJ Triângulo), Daniel Carlos dos Santos (Grupo Hinode), Daniela da Cunha Ferreira (UNIUBE), George Abdalla (FACTHUS), Giovanne de Oliveira Camargo (UNIUBE), Gustavo Moreira de Oliveira (Code Kids e Velas Pavio de Ouro), Jefferson Raimundo Pereira Barros (Mário Palmério Hospital Universitário), Joabe Fuzaro (Companhia da Mídia), Luciano Sousa Pimenta (FACTHUS), Marsônio José Ferreira (FACTHUS), Odelcina Lemes Sallum (FAZU), Rodrigo Fernando do Nascimentos (Companhia da Mídia), Romero de Paiva (UNICESUMAR), Sérgio Luiz Hillesheim (FAZU), Willer Gomes Ferreira (Sicob Credicitrus), Caio Andrade (Six Web) e Fulvio Ferreira (Prefeitura Municipal de Uberaba).

A jornada empreendedora tem ainda pela frente, além da plenitude das 23 disciplinas, eventos técnicos envolvendo diferentes metodologias. Entre essas, Oficinas e Painéis Canvas, Pirâmide de Proposição, Modelo de Negócio, Estratégia, MPV (Mínimo Produto Viável), Estruturação, Marketing e Plano Financeiro.

11/04/2019 [C.H.A.]


Share |