Notícias

Crianças homenageiam mulheres durante toda a semana

Na última sexta-feira (08), os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, do Colégio Nossa Senhora das Dores, deu início a um projeto em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Eles escreveram mensagens de empatia, admiração e amor.

Segundo a Professora Angélica Carvalho: “Refletimos em sala sobre a importância da mulher na sociedade e em nossas vidas; o respeito que lhe é direito, independente de qualquer outro fator, como religião, raça, trabalho, preferências ou posição social, além da luta por direitos iguais.”.

Além disso, os fatos mais marcantes na trajetória feminina também foram observados, como a greve na indústria têxtil em Nova Iorque, a conquista do direito ao voto, ao trabalho fora de casa, à igualdade salarial, ao estudo, à licença maternidade e a busca pela independência financeira.

As turmas receberam um recipiente decorado previamente pelas professoras e depositaram suas frases. Foram distribuídas às colaboradoras do CNSD e, durante a semana do dia 11 ao dia 15, estão disponíveis em locais diferentes do colégio para que as visitantes também possam retirá-las.

14/03/2019 [M.F./P.A.C.]


Share |