Notícias

Palestras marcam a última semana de fevereiro no CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS e jovens ganham oportunidade internacional

A última semana de fevereiro foi profícua para os alunos bolsistas do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS. Além das aulas regulares de dez disciplinas do Curso Técnico em Administração, estudadas neste primeiro semestre, tiveram a oportunidade de ouvir convidados abordando diferentes temas.

DIA 26 - O Coordenador Administrativo do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS, Heitor Átila Fernandes apresentou os parceiros sociais e suas importantes suas contribuições:

ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO: Doação de equipamentos, formatação do projeto pedagógico do Curso Técnico, horas de trabalho voluntário na análise de planos de negócios, concessão de bolsas de graduação e bolsas internacionais, como foi o aluno Pedro Lucas Pereira que se encontra nas Filipinas. 

P&A COMUNICAÇÃO: Desde 2011 viabiliza os patrocinadores para pagar duas camisas de uniformes por aluno, apoia as equipes de Planos de Negócios fornecendo INFORMAÇÕES sobre as tabelas de preços de mídia, apoia na divulgação gratuita das ações, participa voluntariamente na avaliação dos Planos de Negócios.

CCAA UBERABA e ICBEU UBERABA: As duas escolas de Inglês doam anualmente bolsas integrais para os alunos se aprofundarem e dominarem efetivamente o Inglês. Língua falada hoje por 1,3 bilhão de pessoas, presente em 80% das comunicações comerciais e responsável por aumento de mais de 60% nos salários dos executivos que a dominam plenamente.

CODE KIDS UBERABA: Desde 2018, doa três bolsas para curso de Programação para Robótica, um diferencial exponencial nas carreiras pessoais e na vida das empresas, base para as milionárias startups que surgem a cada minuto no Brasil e exterior.

CMAS e COMDICAU: Acompanham e abrigam o CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS, inserindo-o na dinâmica das políticas públicas no setor social.

Dia 27 - Os alunos ouviram atentamente a Jornalista Joyce Rodrigues, da TV INTEGRAÇÃO, Rede Globo. Discorreu sobre o tema "O peso da comunicação nas relações profissionais. A imagem que você transmite ao mercado de trabalho. Como perder o medo de se expressar em público."

Dia 28 – A Diretora da escola de Inglês ICBEU UBERABA, Janaina Amaro, detalhou aos alunos bolsistas as imensas oportunidades que se abrem a partir de agora para estarem aptos a participarem de programas internacionais tais como Jovem Embaixador, Young Leadors, Science Camp, Summer Camp, que acontecem nos Estados Unidos com o apoio do governo daquele país. O primeiro passo está sendo a concessão de bolsas de estudo de inglês aos jovens do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS.

01/03/2019 [C.H.A.]


Share |