Notícias

Representante do programa NBA Basketball School oficializa vínculo com CNSD

O Colégio Nossa Senhora das Dores teve o prazer de recepcionar, na última terça-feira (26), o ex-atleta de basquete da Seleção Brasileira, Luís Cambraia e, também o empresário Arthur Borelli, para legitimar a parceria entre o colégio, Jogando Pra Valer e a NBA Basketball School.

A solenidade aconteceu às 19h30, no Centro de Convenções, e contou com a presença de pais, alunos, equipe dominicana, o Vereador Kaká Carneiro e comunidade em geral interessada no 2º esporte mais popular do mundo.

No primeiro momento da cerimônia, a Diretora Marta Beatriz Queiroz Fabri acolheu a todos os presentes e afirmou: “Acreditamos que esta união agregará valores ao desempenho da filosofia dominicana, multiplicará a força do nosso trabalho de formação de atleta, do cidadão ativo, participativo e agente de transformação, contribuindo para uma sociedade mais humana e saudável.”.

Em seguida, o Coordenador de Esportes, Karel Avelar, relembrou a história do CNSD com o desporto: “Neste mais de um século de trabalho, o esporte sempre foi um aliado importante para a educação integral do ser humano.”. Além disso, o professor ainda saudou o egresso do colégio, Luís Gustavo presente no lançamento, que representou a instituição nos Jogos Dominicanos Brasileiros e também jogou pelo time de basquete de Uberaba.

O ex-jogador, Luís Cambraia, contou aos espectadores, memórias de sua juventude, anterior à sua atividade como atleta profissional, e celebrou o encontro: “Esse momento aqui é muito especial para o esporte, para a instituição e principalmente para vocês, garotos e garotas, que terão uma oportunidade ímpar, única, de poder aprender, desenvolver o basquete através desse método de quem mais entende do esporte no mundo.”.

Sobre o convidado, Arthur Borelli conectou sua profissão, em Marketing e Negócios, com sua maior paixão: o esporte. Através do Marketing Esportivo, fundou a Think Sports, com o intuito de desenvolver propostas em que a prática esportiva se tornasse uma ferramenta de transformação na vida de crianças e jovens no Brasil. Atualmente, o gestor é o responsável pela NBA Basketball School no país.

No evento, Borelli falou da inserção da iniciativa no Brasil e seus métodos de atuação. Além disso, ele apresentou os novos uniformes e, ao final, agradeceu a confiança do CNSD, concretizando, assim, a aliança com o projeto ao entregar a placa de Unidade Licenciada NBA Basketball School.

Nós compartilhamos do mesmo princípio, que é o esporte como educação.”, disse Arthur, em relação à parceria. “A missão do programa NBA Basketball School é desenvolver, física e socialmente, as crianças e jovens do Brasil.”, completou.

01/03/2019 [M.F.]


Share |