Notícias

Volta às aulas com murais divertidos

Os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, 1ºs aos 3ºs anos, voltaram às aulas, no Colégio Nossa Senhora dos Dores, com muita diversão, alegria e entretenimento. Para receber os pais e as crianças, as professoras e assistentes planejaram murais explicativos e coloridos nos andares do Bloco 2.

Os murais, feitos de EVA e cartolinas coloridas, apresentam borboletas voando para fora de livros, representando a liberdade que a leitura oferece aos leitores. Borboletas são também vistas como símbolo de transformação, funcionando como uma metáfora dos alunos que trazem alegrias aos espaços do colégio.

Além disso, o mural do 3º andar apresenta uma pluralidade de crianças de modo que a frase “Brilhar e acolher é perceber que cada um é um, e somos únicos. Nós acolhemos vocês!” ilustra o trabalho pela diversidade.

Segundo Miguel, aluno do 1º ano B, os murais, além de ficarem bonitos, serviram para ajudar os pais e alunos a encontrarem suas respectivas turmas. Ana Maria, do 3º ano A, reafirma a beleza e criatividade dos murais, além de concordar com a questão das placas informativas serem muito eficientes, pois relata não saber ainda chegar à Biblioteca sem tal auxílio.

18/02/2019 {M.F./C.E.P.}


Share |