Notícias

CNSD prepara acolhida especial para alunos dominicanos

Hoje (05), foi dia de iniciar mais um ano letivo no Colégio Nossa Senhora das Dores.

A Diretora Marta Queiroz e a equipe dominicana receberam as famílias e alunos logo na entrada pela manhã e durante a chegada das crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais para o período vespertino.

Em seguida, os estudantes foram encaminhados para a Capela CNSD, momento especial que traz à tona temas para reflexão, como da Campanha da Fraternidade 2019, do Ano Anastasiano e do Ecumenismo/Diálogo Inter-religioso.

“Hoje é um dia de festa! É o dia em que recebemos nossos queridos alunos!”; comemorou a Diretora Marta Queiroz que ainda de forma breve, falou sobre a história do CNSD como casa mãe das Irmãs Dominicanas no Brasil.

Durante a acolhida, A “Parábola dos Talentos” (Mateus 25, 14-30) que fala sobre responsabilidade e prestação de contas no juízo foi explorada pelos Professores de Ensino Religioso: “Jesus fala nessa parábola sobre um homem dono de muitas propriedades. Prestes a viajar, esse homem confiou seus bens a seus servos. Para um servo ele deu cinco talentos; para outro servo deu dois talentos; e para o último servo deu um talento.”.

As boas vindas na Capela reforçou a alegria de receber os alunos novatos e também foi propícia para revigorar os valores dominicanos e a importância da amizade.

05/02/2019 [C.F/P.W.F.]


Share |