Notícias

Orgulho Dominicano: Jovem skatista uberabense conquista campeonatos em BH e Ribeirão Preto

O aluno CNSD - Carlos Eduardo - mais conhecido como Cadu é destaque em competições no Brasil e exterior. Além ser uma das grandes promessas do skate para 2019 e Olimpíadas de 2024. 

Uma das grandes promessas para as olimpíadas de 2024, o skatista uberabense Cadu Garcia, 13 anos, continua se destacando em competições por todo o Brasil. No último dia 10, em Belo Horizonte, Cadu conquistou o primeiro lugar na competição Blunt Skatepark, na categoria iniciante, modalidade street. A disputa corresponde ao campeonato mineiro e vale uma seletiva para o Campeonato Brasileiro, que deve ocorrer no mês de dezembro em São Paulo.

No dia 11, Cadu finalizou em primeiro lugar um circuito de três etapas, chamado Fazendo Acontecer, em Ribeirão Preto, que o premiou com uma passagem de ida e volta para Santiago, no Chile. Atualmente, o jovem é considerado um dos principais atletas do skate brasileiro e figurinha carimbada nos pódios do Brasil. Neste ano, já participou de 18 competições, sendo duas nos Estados Unidos.

Os pais de Cadu, Fabiana e Carlos Eduardo Garcia Fernandes, contam que, em Uberaba, o jovem possui bolsa integral em um colégio particular da cidade, que também oferece apoio ao estudante. O pai de Cadu explica que ele e a esposa trabalham para conseguir pagar as viagens para competições. “Ele já tem olhares de grandes empresas do Skate que lhe dão apoio, como apoio de uma marca de tênis americana, ganhando os tênis, além de ganhar de outras marcas as rodas e madeiras para andar de skate”, detalha.

O pai considera o desempenho do atleta como promissor e garante que o jovem se dedica ao skate como um profissional. “Ele tem uma rotina de treino e pretende ser um atleta profissional do futuro, pensando em viver do skate, e é muito focado para isso. Por isso, é considerado um dos principais atletas do Brasil hoje em dia. A maior revelação do skate brasileiro é o Cadu”, completa. 

Leia matéria na íntegra.

 

Fonte: Jornal da Manhã

26/12/2018


Share |