Notícias

Irmãs Dominicanas comemoram 60 anos de vida religiosa

A Capela de Nossa Senhora das Dores, em 16 de dezembro, realizou uma celebração especial: a comemoração dos 60 anos de vida religiosa das Irmãs Dominicanas Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa e Terezinha Salgado – o Jubileu de Diamante.

Irmã Maria Helena é pernambucana, chegou ao convento das Irmãs Dominicanas ainda adolescente. Ao longo de sua trajetória na ordem, contribuiu para a sociedade como jogadora de voleibol, professora de Língua Portuguesa e Literatura e Diretora Executiva do Colégio São Domingos de Araxá e do Colégio Nossa Senhora das Dores de Uberaba.

Enquanto isso, Irmã Terezinha Salgado se dedicou à direção do Colégio Santa Rosa de Lima do Rio de Janeiro por mais de três décadas, oportunizando a diversos jovens o acesso aos estudos e a fraterna acolhida dominicana.

A Diretora Executiva do CNSD, Marta Queiroz, conta: “A trajetória das nossas homenageadas nos inspira a sermos melhores, a buscarmos a verdade no Cristo e a seguirmos nossa missão, honrando o legado iniciado por Madre Anastasie”.

A Coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais - Eliana Aparecida Prata criou um poema para celebrar este momento, que pode ser lido aqui.

18/12/2018 [V.H./D.M.Q.]


Share |