Notícias

Professora do CNSD apresenta projeto premiado no Startup Weekend

A Professora da Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores - Daniela Amábile Elias participou do evento Startup Weekend no período de 23 a 25 de novembro.

A Professora Daniela Amábile Elias apresentou o projeto GeoÁrvore que é um protótipo que vai ao encontro dos objetivos maiores do Instituto Ambiental Aondê no qual foi elaborado, que são promover a educação ambiental, o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente.

Daniela ainda explica que: “A iniciativa é uma plataforma de mapeamento colaborativo de árvores plantadas e que também identifica o melhor local para o plantio de árvores e encontra patrocinadores para a arborização. Dessa forma, uma pessoa que fomente o plantio poderá acompanhar em tempo real onde e como a espécie está em crescimento e, em retribuição, receberá o selo de cidadão reflorestador”.

O projeto que a professora dominicana faz parte, recebeu a premiação de 1º lugar nas categorias “Melhor Projeto” e “Equipe Empreendedora do Startup Weekend Uberaba”. A colaboradora do CNSD, junto com os corresponsáveis pela plataforma, Aline Claro, Diego Elias, Raíssa Ribeiro, William César e Carlos Raphael, demonstraram muita gratidão e alegria pelo reconhecimento da iniciativa a nível internacional e prometem apenas manter e melhorar o sucesso que o GeoÁrvore já apresenta.

O Startup Weekend que está em sua quarta edição, aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro – IFTM, e é o maior evento mundial de startups. Ele consiste em um final de semana intensivo que reúne jovens estudantes e empreendedores de várias áreas como gestão, comunicação, marketing, tecnologia e outras áreas para a elaboração de protótipos de empresas ou de projetos, em apenas 54 horas.
 

Fonte: Instituto Ambiental Aondê - Startup Weekend Techstars.com

28/11/2018 [C.F.-V.H./P.D.A.]

 


Share |