Notícias

Apoio Psicopedagógico desempenha papel essencial no acompanhamento de alunos

No ano de 2018, o Colégio Nossa Senhora das Dores recebeu alunos estrangeiros para algumas turmas, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Desses alunos, a maioria não fala Língua Portuguesa como língua materna, o que inicialmente dificultou a adaptação, a comunicação e, consequentemente, o processo de ensino-aprendizagem.

Com vistas a esse novo desafio, o CNSD preparou a Sala de Apoio Psicopedagógico, que conta com a Psicopedagoga Luciana de Lourdes Cunha Duarte e o Psicólogo Donaldo Herbert Barcelos, para que os novos estudantes, sobretudo, os da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, recebessem estímulos adequados para seu desenvolvimento cognitivo e realizassem atividade para o desenvolvimento das habilidades linguísticas em Língua Portuguesa e demais conteúdos.

Nesta adaptação, a equipe de apoio psicopedagógico também se planejou para a necessidade de apoio emocional das crianças. Com isso, foi sugerido o trabalho com animais de estimação. O animal escolhido foi o peixe, como um companheiro da criança para os diversos momentos, este é um trabalho que auxiliará na avaliação pela equipe.

26/11/2018 [V.H./P.L.L.]


Share |