Notícias

CNSD integra a programação neurolinguística às aulas de Língua Inglesa

No mês de outubro, os 8ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram de atividades de programação neurolinguística – PNL com a Professora Andréa Centeno nas aulas de Língua Inglesa.

Andréa, master practitioner em programação neurolinguística, propôs a inclusão da técnica nas aulas por ter percebido nos alunos a necessidade de autoconhecimento, de conhecimento interno para valorização e apreciação do mundo à nossa volta.

Para isso, os estudantes fizeram uma reflexão sobre as etapas vividas até o momento das aulas como alunos dominicanos do Ensino Fundamental Anos Finais e como seres humanos. Assim, por meio dos recursos oferecidos pela PNL, eles puderam rememorar acontecimentos marcantes em suas vidas e aplicá-los aos novos desafios apresentados, tanto dentro da escola, como fora.

Além de conscientizá-los sobre a importância da autovalorização, essa também foi uma oportunidade de fortalecer mais alguns laços de união, respeito e amizade entre os colegas, pois as frases para acolhimento pós-reflexão era ‘Eu te entendo!’, ‘Eu te aceito!’, ‘Conte comigo no que precisar!’”, contou a Professora Andréa.

Como encerramento da atividade, os alunos foram convidados a escutar a música “Count on me”, composta por Bruno Mars, Philip Lawrence e Adam Levine e consagrada na voz de Bruno Mars. A canção expressa o compromisso firmado pelas turmas ao final da atividade: “Estamos todos juntos em qualquer momento, de alegria ou de tristeza. Conte sempre comigo!”.

 

23/11/2018 [V.H./P.A.C.]


Share |