Notícias

Alunos do Centro Social Encantos Dominicanos integraram missão do SEBRAE em Belo Horizonte

Alunos representantes de dois projetos de negócios formatados no Curso Técnico em Administração do Centro Social Encantos Dominicanos participaram da Missão Agita Uberaba em BH realizada dias 19 e 20 de novembro. Isso foi possível graças ao patrocínio da Regional do SEBRAE de Uberaba e ao esforço dos alunos que mostraram criatividade e determinação.

“Do Projeto Clicks, um app de beleza e estética, foram a BH Israela Alves Rosa, Patrick A. Noronha de Souza e Kerlley Lorrane Alves da Silva. Do Projeto Tá ná Mão, app de bebidas e eventos, foram Ana Clara Melo A. Rodrigues, Gabriel Junio de Jesus Silva, Kaio Andrade da Silva e Lucas Braz de Moura”, informa o Professor Alex Sandro Oliveira.

Mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, o Centro Social Encantos Dominicanos oferta anualmente 80 bolsas integrais para o Curso Técnico em Administração, reconhecido pelo MEC-SEE MG. O AGITA UBERABA é uma plataforma agitadora de negócios do SEBRAE com métodos, recursos, ambiente e inspiração para o empreendedorismo e florescimento de empresas start-ups.

As equipes do AGITA UBERABA conheceram, por exemplo, as estruturas organizacionais e processos da Sambatech, líder em gestão e distribuição vídeos online na América Latina e uma das empresas mais inovadoras do continente segundo a FastCompany. Também no roteiro a Raja Valley, Semear Innovation e a Escola de Formação Gerencial do Sebrae.

Os dois projetos do Curso Técnico do Centro Social Encantos Dominicanos participam do AGITA UBERABA desde 22 de agosto quando foram selecionados durante o evento AGITA TALKS.

Integram a Comissão técnica do programa Dionir Andrade; Karina Martins; Guilherme J. S. Romero; Cássia Cristina; Raphael Geraci e Fábio Domingos Váz. Acompanharam as equipes durante toda missão: Karina Martins, Cássia Cristina, Raphael Geraci e Daiana Rodrigues.

Startup Weekend 2018

Ainda neste mês de novembro, de 23 a 25, alunos do Centro Social Encantos Dominicanos, Curso Técnico em Administração, estão sendo contemplados com inscrições gratuitas para o megaevento Startup Weekend 2018, realizado no IFTM pela Zebu Valley, um ecossistema de empreendedorismo e inovação de Uberaba, composto por 24 instituições. Entre estas, o SEBRAE, Prefeitura e universidades.

22/11/2018 [C.H.A.] CF

 


Share |