Notícias

CNSD realiza celebração eucarística em louvor ao aniversário de 133 anos da instituição dominicana

No dia 21 de outubro, a Capela de Nossa Senhora das Dores se encheu de graças e de alegria. Neste dia, a Missa era especial: comemorativa do Dia de Nossa Senhora das Dores, do aniversário de 133 anos do Colégio Nossa Senhora das Dores e do Dia do Educador.

Em tom de louvor e de empolgação, a Diretora Marta Beatriz Queiroz Fabri e a Irmã Dominicana Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa agradeceram a presença de alunos, familiares, colaboradores, comunidade externa e equipe do Centro de Educação Infantil Marta Carneiro, reconhecendo ali, a importância da cerimônia como momento de celebração, de alegria, de louvor, de fé, de acolhida e de manifestação dos valores dominicanos.

Aproveitando a fala da Diretora Marta e da Irmã Maria Helena, o Coordenador da Pastoral Wanderson Ferreira relembrou uma importante frase de Madre Anastasie, fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils: “O essencial de nossas vidas é que fique em algum lugar o fruto de nossa bondade”; que completou: “O CNSD tem muita honra e alegria de celebrar os 133 anos de sua história, hoje. Ainda mais, neste ano que também é comemorativo dos 185 anos do nascimento e dos 140 anos da ressurreição de Madre Anastasie – o Ano Anastasiano. Esse é um tempo muito marcante para nós da comunidade dominicana. É um tempo em que refletimos sobre os verdadeiros ideais anastasianos, os verdadeiros ideais dominicanos, e, a partir disso, podemos nos educar para manifestá-los de forma honesta e solidária”.

A Santa Missa também atendeu o clamor da Priora Geral das Irmãs Dominicanas, Cleonice Cardoso, que, no início de 2018, pediu para que as instituições dominicanas aproveitassem o Ano Anastasiano como oportunidade de estudo, reflexão, oração, acolhida, diálogo e motivação. Em respeito a essa agenda de formação humana e de fraternidade, uma série de trabalhos vem sendo feita ao longo do ano pela comunidade dominicana a fim de celebrar os ensinamentos de Madre Anastasie.

Ao final, o Professor Wanderson agradeceu a presença dizendo: “A todos que contribuíram para a realização desta celebração eucarística, nosso muito obrigado! Somos Família Dominicana!”.

05/11/2018 [V.H./P.W.R.]


Share |