Notícias

Crianças do Período Integral são apresentadas à Biblioteca CNSD

Um dos pontos imprescindíveis para o processo de alfabetização das crianças é o uso da biblioteca escolar. Em atenção a isso, os alunos do Período de Permanência Integral do Colégio Nossa Senhora das Dores estão desenvolvendo uma série de atividades na Biblioteca CNSD.

De acordo com a Professora Karla Bomtempo, responsável pela turma: “A mudança do ambiente físico e a aproximação com o universo mágico dos livros desperta no estudante um interesse diferenciado pela cultura letrada. Por isso, as bibliotecas nas escolas são de extrema importância antes, durante e após o processo de alfabetização do aluno”; e completa: “As crianças adoram as visitas periódicas, elas são sempre muito bem acolhidos pela Bibliotecária Maria Aparecida Cury e Auxiliar de Biblioteca Rosângela Melo, os alunos participam desse momento mágico de interação e de aprendizagem, no qual podem viajar pelas histórias contadas, imaginadas ou dramatizadas”.

A Bibliotecária Maria explica: “A Biblioteca é mais que um espaço destinado à leitura; é uma forma de estimular a imaginação da criança, permitindo que ela amplie as suas referências e use a fantasia para compreender e se relacionar com o mundo”.

30/10/2018 [V.H./C.E.A.]


Share |