Notícias

Ensino Religioso: Alunos refletem sobre fé e vida

No primeiro semestre de 2018, os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais refletiram sobre a fé e a vida a partir da leitura do livro “A Cabana”.

A atividade foi proposta e desenvolvida pelo Professor de Ensino Religioso Wanderson R. Ferreira. O trabalho teve como objetivo, criticamente, meditar sobre aspectos de religiosidade e espiritualidade presentes no texto.

A partir desse trabalho buscou-se proporcionar momentos de formação de valores e princípios que pudessem contribuir tanto na formação acadêmica quanto na pessoal dos estudantes.

Todos se envolveram muito. Seguem alguns relatos sobre o trabalho:

“Na minha opinião, o livro é muito bom, seus capítulos são bem sustentados e têm sentido. E o livro é bom para quem quer aprofundar sua relação com Deus e faz isso sem um apelo religioso’”. (Pedro  Schiabel Fernandes – 9º ano "B")

“Dentro da Cabana, Mack tem um momento muito pesado com ele mesmo, e no momento, as palavras de ódio dirigidas a Deus tomam conta de Mack. A raiva do homem é comprimida ao encontro com três entidades no chalé, que de uma forma boa quebram estereótipos, o deixando surpreso. Em uma conversa profunda com Deus, Mack é apresentado ao primeiro de vários conselhos que viriam durante seu processo de recuperação”.  (Ana Laura Maia de Carvalho – 9º ano "B")

"Trabalhos assim, possibilitam o incentivo à leitura, a reflexão individual e coletiva, o discernimento sobre a importância de valores e princípios; e a expressão, ética e criativa de pontos de vista e posicionamentos que contribuem para a formação humana integral. Parabéns aos alunos pela dedicação e empenho!”; ressaltou o Professor Wanderson Ferreira.

04/10/2018 [P.W.F.]


Share |