Notícias

Inspirada nos valores dominicanos, aluna CNSD pratica a bondade e a partilha

Júlia Peghini Espírito Santo é aluna do 3º ano “D” do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores.

Júlia é uma estudante dedicada e ao perceber as dificuldades de alguns colegas para aprender como redigir um texto, fez um pequeno projeto para ajudá-los.

“O projeto foi proposto ao Setor de Orientação Educacional do CNSD e a ideia começou como uma atividade esporádica, e, foi tão bom que os colegas solicitaram mais aulas!”; contou o Psicólogo Donaldo Barcelos. Estes momentos de partilha e contribuições acontecem no horário do recreio nas quartas e sextas-feiras na Sala de Apoio Pedagógico depois de orientações da Professora em sala de aula e com a supervisão da Pedagoga Luciana Duarte.

“Quando um colega explica algum exercício, fica mais fácil de entender, assim afirmam os colegas que participam da atividade”; falou a Coordenadora Pedagógica Eliana Prata que acrescentou: “Os alunos estão retirando dúvidas, interessam-se pela explicação da amiga, e pela forma lúdica como é trabalhada a produção do texto, os colegas a respeitam e retornam sempre às aulas, positivamente, isso tem dado muito certo!”.

30/08/2018 [/C.E.P. - O.D.B.]


Share |