Notícias

Irmãs Dominicanas da Comunidade Betânia recebem visita carinhosa da equipe do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS

   As Irmãs Dominicanas da Comunidade Betânia receberam dia 14, visitas da equipe do Centro Social Encantos Dominicanos. As residentes ouviram informações atualizadas sobre as ações sociais realizadas, o histórico da iniciativa social implementada na gestão (1995-2006) da então, Diretora Geral do Colégio Nossa Senhora das Dores, Irmã Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa. A equipe visitante foi composta pela Assistente Social Angélica Maria Silva; Professor Wanderson Raposa e a Coordenadora Pedagógica Cátia Brant.

“Foi uma experiência de amor e carinho e uma honra poder falar para as Irmãs que dedicaram suas vidas a causas tão nobres. Entenderam detalhes das ações do Centro Social Encantos Dominicanos, os impactos nas vidas dos alunos e seus familiares, o projeto pedagógico do Curso Técnico em Administração. Levamos os agradecimentos dos alunos que, emocionados, sempre agradecem às Irmãs Dominicanas a bolsa recebida para o curso e o tanto que mudam suas vidas para melhor”, relata a Coordenadora Pedagógica do Centro Social Encantos Dominicanos, Cátia Brant.

A Comunidade Betânia acolhe as Irmãs Dominicanas idosas que trabalharam na Educação, Saúde, Promoção Humana. Localizada no entorno de uma das mais belas áreas verdes de Uberaba, a Mata do Ipê, a Comunidade Betânia proporciona condições dignas para o repouso, oração e assistência à saúde que foi reorganizada nos últimos anos pela Irmã Maria Helena. Atualmente residem no local 18 Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils. Ali, recebem visitas de outras dominicanas, familiares, ex-alunos, amigos e profissionais que com elas atuaram.

“O forte engajamento social da equipe junto aos alunos bolsistas e seus familiares faz a diferença no Centro Social Encantos Dominicanos. Buscamos um equilíbrio entre as exigências normativas e legais com olhar sensível para as histórias de vida de cada aluno, suas habilidades e dificuldades. A meta tem sido dar o apoio para que concluam o curso munidos de um conhecimento técnico e ético que o mercado exige”, lembra a Assistente Social Angélica Maria Silva.

O Centro Social Encantos Dominicanos oferta o Curso Técnico em Administração com 80 bolsas totalmente gratuitas. Totaliza mil horas e 200 dias letivos. Os custos são totalmente bancados pelo Colégio Nossa Senhora das Dores com apoio das Irmãs Dominicanas, fundadoras da instituição. Por ser uma ação de responsabilidade social, atraiu parceiros como o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, P&A Comunicação, Prefeitura de Uberaba, COMDICAU, CMAS, escola de inglês CCAA de Uberaba, SEBRAE, Codekids (Programação), além de apoiadores pontuais como o Grupo Positivo que doou em 2016 plataforma tecnológica; e a Caixa Econômica Federal que em 2017 doou notebooks que ampliaram o laboratório de T.I.

23/08/2018 [C.H.A.]


Share |