Olimpíada Dominicana: um instrumento de educação - Notícias

Notícias

Olimpíada Dominicana: um instrumento de educação

Com muita alegria, o Colégio Nossa Senhora das Dores promoveu a 22ª edição da Olimpíada Dominicana que teve a sua abertura oficial no dia 29 de junho. Os alunos animados ocuparam o Ginásio Poliesportivo "Irmã Maria Helena Brennand Salazar da Veiga Pessoa" na torcida pelas suas bandeiras: Azul, Laranja e Verde.

Durante a abertura, aconteceram várias apresentações de modalidades da Escola de Esportes CNSD e também a entrada emocionante do andor de Nossa Senhora das Dores, conduzido pelos alunos das 3ªs séries do Ensino Médio. Para o hasteamento, foram convidadas a Diretora Marta Queiroz, a Secretária Márcia Cunha e a Professora Maristela Rodrigues. Em seguida, a tocha foi acesa e o momento do juramento, ambos com a participação de alunos dominicanos.

A programação da XXII Olimpíada Dominicana foi extensa envolvendo os alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio em várias atividades, entre elas, a etapa esportiva com a participação dos pais. A etapa social caracterizada pela doação de leites que serão encaminhados para instituições sociais na cidade e também muito esporte! As competições que movimentaram as duas semanas de olimpíada (até o dia 13/07), contaram com atividades, como: basquete, vôlei, handebol, queimada, futsal, futebol de campo, pique band, xadrez e muito mais.

Neste ano, com o tema “Junte-se a nós”, a Olimpíada Dominicana do Colégio Nossa Senhora das Dores reforçou ainda mais a importância do coletivo, do saber relacionar-se em equipe, do cuidado com o outro e do mérito de incentivar e encorajar os colegas independente do resultado final. E com a vivência deste cotidiano escolar, por meio de atividades estimulantes e ao mesmo tempo embasadas nos valores dominicanos há uma finalidade maior, a da formação de um aluno cidadão consciente de seu papel na construção de uma sociedade igualitária e justa.

17/07/2018
 


Share |