Notícias

Estudantes lançam foguetes no CNSD

Durante as aulas de Física Aplicada sob a orientação do Professor Thiago Miranda de Oliveira e colaboração dos estagiários - Amanda Lais de Souza Coto e Henrique Freitas - os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram de atividades relacionadas à construção e lançamento de um foguete.

O Professor propôs uma competição (na categoria "distância") de lançamento de foguetes construídos a partir de materiais reciclados, como por exemplo, garrafa pet. Nesta categoria, cada equipe teve direito a três lançamentos alternados com as outras equipes, onde as suas marcas foram registradas. Para evitar dúvidas, em relação à distância, o Professor esclareceu que ela referia-se a da ponta superior do foguete após a sua total parada.

A culminância do projeto foi realizada ontem (09), na área verde do CNSD. Para o lançamento dos foguetes foram empregados conceitos de Matemática e Química, reforçando o caráter interdisciplinar da atividade. Além disso, a troca de experiências entre os alunos e o trabalho em equipe são pontos positivos a serem destacados.

“O objetivo dessa atividade foi levar os estudantes a construírem  foguetes de garrafa pet e desenvolverem estudos dos conceitos físicos, aproximando-os assim, de um projeto experimental, onde os estudantes puderam ter autonomia para elaborar e testar suas hipóteses”; explicou Thiago Miranda.

 

10/07/2018 [P.T.M.]


Share |