Notícias

Alunos interpretam adaptação de clássico

No dia 27, os alunos da 1ª série do Ensino Médio do Colégio Nossa Senhora das Dores encenaram uma adaptação da obra de Gil Vicente – “O Auto da Barca do Inferno” no Centro de Convenções CNSD.

A adaptação foi feita em parceria pelo Professor de Literatura – Abimael Souza e aluna da 2ª série – Ana Luiza Carrilho. Abimael também foi o organizador e diretor da peça teatral.

O livro que foi uma leitura obrigatória do segundo bimestre é descrito como uma complexa alegoria dramática de Gil Vicente, representada pela primeira vez em 1517. Ele é a primeira parte da chamada trilogia das Barcas (sendo que a segunda e a terceira são respectivamente "O Auto da Barca do Purgatório" e "O Auto da Barca da Glória").

"O objetivo desse projeto não foi substituir a leitura de clássicos literários indicados pela escola e pelos vestibulares, mas sim, servir como um auxílio aos alunos na sua compreensão e interpretação, concretizando, no palco, o que é encontrado nas páginas dessa grandiosa obra da literatura portuguesa"; explica Abimael Souza.

02/07/2018 [P.A.S.]


Share |