Notícias

O esporte como diferencial na educação é destaque no CNSD

A educação integral compreende o indivíduo em sua integralidade, complexidade e em suas múltiplas dimensões. Por isso, o Colégio Nossa Senhora das Dores procura promover atividades que estimulem os alunos do ponto de vista cognitivo, emocional, motor e psíquico. Entre as atividades, está o esporte que é essencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e também é válido como ferramenta de autoconhecimento.

Nesta premissa, o CNSD também se destaca em valorizar os alunos atletas, o caso mais recente é o do estudante Carlos Eduardo Garcia Fernandes Filho conhecido internacionalmente pela sua performance com o skate. No último dia 07, o Colégio Nossa Senhora das Dores oficializou uma parceria com os pais do atleta e no dia 12, Cadu viajou para a Califórnia para participar do Campeonato Vans Skatepark.

No Colégio Nossa Senhora das Dores além das aulas de Educação Física, os alunos ainda podem participar de treinamentos de modalidades como: Futsal, Vôlei, Handebol e Basquete que estimulam o conhecimento para a parte técnica e tática do esporte e oportunizam a participação em jogos amistosos e competições. Vale ressaltar também que o CNSD possui a Escola de Esportes que proporciona um ambiente físico e social ideal para atividades com finalidades educativas.

26/06/2018


Share |