Notícias

Alunos do Curso Técnico apresentam ideias de negócios a empresários

O Centro Social Encantos Dominicanos realizou dia 12, o 2º Seminário Integrado dos alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração. O evento visou apresentar as ideias iniciais que serão transformadas em Planos de Negócios até o final do ano. Participaram a Diretora Geral do Colégio Nossa Senhora das Dores Marta Fabri, a ex-diretora e criadora do Centro Social Encantos Dominicanos Irmã Maria Helena Salazar da Veiga Pessoa, professores e convidados. O evento foi aberto com uma palestra motivacional de Marcelo de Lucca, proprietário da CONECTHUS.

Na sequência, os alunos apresentaram suas ideias a convidados do mercado: Anna Paula Batista e Pedro Moura, Trackage; Lucas Amoni Leite Lemos, CRA (Conselho Regional de Administração) e ALL INFORMÁTICA; Gustavo Oliveira, Gduo Soluções, Code Kids e Velas Pavio de Ouro; Fábio Domingos Vaz, Bynet TI Solutions; Ronei Batista, Sorveteria Cascata; Adam Ribeiro, Restaurante Tempero de Família; Willer Gomes Ferreira, CREDICITRUS; Eduardo Jardel IFTM; Thiago Quinaia, Grupo Ação Rural; Dener Matos,UFTM - EBSERH; Núbia Ferreira e Daniela Dutra, Rotary Club de Uberaba Portal  do Cerrado; Daniel Felix, PetPlus.

As ideias de negócios abrangem aplicativos, dispositivos tecnológicos, alimentos e varejo. Cada negócio está sob a responsabilidade de cada uma das oito equipes de alunos que serão apadrinhadas pelos empresários. No cronograma do Curso Técnico em Administração 2018 estão agendadas etapas de desenvolvimento dos Planos Negócios (Business Plan). Ao longo do ano, os 21 professores estão se dedicando a ensinar as disciplinas necessárias à boa formatação dos planos. A D’Minas (Pão de Queijo, Biscoitos e Broa) ofertou lanche aos convidados.

O Centro Social Encantos Dominicanos é uma ação social do Colégio Nossa Senhora das Dores que oferta anualmente 80 bolsas integrais para o Curso Técnico em Administração. Reconhecido pelo MEC-SEE-MG, o curso totaliza mil horas anuais. O edital de bolsas de estudo será divulgado a partir de setembro neste site. O processo seletivo visa atender famílias de baixa renda que não podem arcar com as mensalidades de um curso equivalente.

22/06/2018 [C.H.A.]


Share |