Notícias

Conjunto Dominicano de Flauta Doce CNSD faz apresentação em universidade

Os alunos do Colégio Nossa Senhora das Dores participaram da 13ª edição da Uniube Aberta – Feira de Profissões da Universidade de Uberaba.

Cerca de 20 estudantes matriculados no projeto “Conjunto Dominicano de Flauta Doce” – atividade extraclasse oferecida aos alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais – fizeram uma apresentação na universidade.

Sob a supervisão da Professora Maria Angélica Fidélis, os alunos do Nível 3 (5ºs, 6ºs e 7ºs anos) tocaram as músicas “Dona Maria”, “Banho de Lua”, “Devolva-me”, “Always on my mind”, “Flor” e “Beija-flor”; com o acompanhamento do aluno Luís Augusto na viola.

“Apresentações assim, para a comunidade externa, estimulam os alunos a estudar cada vez mais. O prazer do músico é tocar, e com os alunos não é diferente. Eles gostam de tocar para os familiares, para os amigos e se sentem motivados com isso. Também aprendem a se posicionarem no palco, a se concentrarem na música e na partitura, assim como, como se comportarem frente à plateia”; explica a Educadora Musical Maria Angélica.

07/06/2018 [/P.M.A.]


Share |