Notícias

Irmãs Dominicanas celebram o Ano Anastasiano

As Irmãs Dominicanas da Congregação de Nossa Senhora do Rosário de Monteils e a Comunidade Educativa do Colégio Nossa Senhora das Dores estão em festa. São 185 anos de nascimento e 140 anos de ressurreição de sua fundadora Madre Anastasie.

No dia 15 de abril, foram abertas, oficialmente, as comemorações do Ano Anastasiano. A vida e obra da fundadora foram exaltadas e louvadas pelas Irmãs e todos os presentes em celebração realizada na Comunidade Santo Tomás de Aquino, em Uberaba. Elas, que estão na cidade e no Brasil há 132 anos, convidaram a Direção e membros da Pastoral Escolar e outros segmentos para representarem os leigos do CNSD nos festejos.

“Foram significativos momentos de formação, oração e fraternidade. Com certeza, ao longo do ano de 2018 e 2019, teremos outras oportunidades de confraternizar e louvar o legado dominicano-anastasiano. Que o carisma de Domingos e Anastasie seja, cada vez mais, base e alicerce das ações pastorais e educativas do CNSD e de todas as comunidades das Irmãs Dominicanas”; reafirma o Professor de Ensino e História - Wanderson R. Ferreira.

05/06/2018 [P.W.F.]


Share |