Notícias

Feira das Nações 2018 é um sucesso

Dia 12 (sábado), o Colégio Nossa Senhora das Dores promoveu a tradicional Feira das Nações, neste ano, com a temática “A Copa do Mundo 2018: Rússia”.

Ao longo do 1º bimestre, os professores puderam aproveitar este acontecimento para enriquecer as aulas, conhecer e saber um pouco mais sobre os países participantes e as sedes dos jogos na Rússia, trabalharam também o tema transversal Pluralidade Cultural, Meio Ambiente, Saúde, Trabalho, Política e Consumo.

Em 2018, uma novidade especial, a participação dos alunos dos 4ºs e 5ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais juntamente com as turmas do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio.

Lindamente, os pátios do CNSD foram tomados pelos grupos de estudantes que extremamente preparados deram um show de conteúdo, criatividade e entusiasmo. A comunidade lotou o Colégio Nossa Senhora das Dores para prestigiar os alunos e seus trabalhos.

No Centro de Convenções, a Diretora Marta Queiroz acolheu com carinho as famílias e também com contentamento por falar a um anfiteatro cheio: “Constatamos a integração perfeita dos conteúdos afins, do envolvimento dos alunos, das famílias, dos professores e dos colaboradores. Atividade como esta é enriquecedora, pois abarca temas atuais, leva o aluno a pesquisar, a socializar e dá mais sentido e significado às aulas!”

“Este projeto proporcionou aos alunos, a descoberta e o conhecimento de diferentes culturas, por meio de troca de informações e pesquisas sobre os diferentes aspectos culturais, históricos e geográficos do Brasil, da Rússia e dos 32 países classificados à Copa do Mundo”; comentou o Coordenador de Área – Wanderson Ferreira em seguida.

Preparadas pelos professores da Escola de Esportes CNSD, as apresentações artísticas encantaram o público. Com a participação dos alunos dos 6ºs aos 9ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais, cada dança simbolizou uma cultura.

“Exaltar a diversidade das nações e anunciar e prover os valores do respeito e da paz entre todos os povos foi a nossa grande meta com este projeto. Parabéns a todos os envolvidos!”; encerrou o Professor Wanderson.

Na segunda-feira (14), os trabalhos continuaram todos expostos no espaço CNSD, oportunizando que as crianças da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais pudessem ver.

15/05/2018 [P.W.F. - D.M.F.]


Share |