Notícias

CNSD tem sucesso na inclusão de alunos estrangeiros

A Sala de Apoio do Colégio Nossa Senhora das Dores possui atendimento educacional especializado para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais com o objetivo de propiciar oportunidades para a inclusão e também para a alfabetização, como é o caso de alunos oriundos de outros países.

Neste ano de 2018, o CNSD recebeu alunos estrangeiros, por intermédio de intercâmbios ou por decisão das famílias.

A Psicopedagoga Luciana Duarte conta que tem trabalhado a alfabetização na Língua Portuguesa com a aluna chinesa do 2º ano “D” - Isabela Wu (nome de registro: Yalin Wu) por meio de atividades lúdicas no concreto. 

“As atividades desenvolvidas com a Isabela na Sala de Apoio buscam integrar as práticas realizadas na sala de aula com a Professora regente, a fim de gerar progresso e desenvolvimento na distinção, reconhecimento e associação de palavras, letras iniciais e imagens de objetos”; explica a Educadora.

Matriculados no CNSD também estão os irmãos de Isabela, um no Maternal e outro no 3º ano do Ensino Fundamental Anos Finais. A Professora da Educação Infantil - Juliana Zandonaide - conta que o Joel está feliz e se adaptando muito bem.

Ainda há a mexicana Alejandra Herrera Astrain, intercambiária do Rotary, cursando a 2ª Série do Ensino Médio no colégio.

18/04/2018 [/P.L.D.]


Share |