CNSD celebra Páscoa e Madre Anastasie - Notícias

Notícias

CNSD celebra Páscoa e Madre Anastasie

No dia 08 de abril, o Colégio Nossa Senhora das Dores e o Centro de Educação Infantil Marta Carneiro acolheram as famílias dominicanas para a Celebração Eucarística em Louvor à Ressurreição de Cristo e em Homenagem à Madre Anastasie na Capela CNSD.

A saudação inicial foi realizada pela Irmã Virgínia Helena - representante da Equipe de Dinamização dos Festejos de Madre Anastasie da Província de Nossa Senhora do Rosário de Monteils – Irmãs Dominicanas.

E logo após, a procissão da equipe do Colégio Nossa Senhora das Dores, do Centro de Educação Infantil Marta Carneiro e das Irmãs Dominicanas, exaltando Madre Anastasie, seus valores, sua história e, principalmente, sua atualidade.

A celebração foi presidida por Frei Helton Barbosa e contou com a participação constante das famílias e dos colaboradores do Colégio Nossa Senhora das Dores e do Centro de Educação Infantil Marta Carneiro, assim como de suas Diretoras Marta Queiroz e Adriana Guissone.

“Foi com muita alegria que o CNSD celebrou a Páscoa e os 185 anos de nascimento e 140 anos de ressurreição de Madre Anastasie – fundadora da Congregação das Irmãs Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils”; comenta o Coordenador da Pastoral Escolar – Wanderson Ferreira.

Oração da Assembleia

6. Pelas irmãs dominicanas de Monteils e todos os leigos dominicanos que, neste ano, celebram os 185 anos de nascimento e 140 de ressurreição de Madre Anastasie. Que eles possam sempre mais vivenciar o ideal dominicano-anastasiano, plantando sementes de justiça, paz e solidariedade no coração de todas as crianças, jovens e famílias que por aqui passam, nós vos pedimos! 

16/04/2018 [C.W.R.]
 


Share |