Notícias

Atividade no CNSD apresenta novidades tecnológicas

Neste ano de 2018, o Colégio Nossa Senhora das Dores inovou com o projeto de Programação para Robótica que atende os alunos dos 2ºs aos 9ºs anos do Ensino Fundamental como atividade extracurricular. Esta iniciativa é uma parceria estabelecida em 2017 com o Code Kids.

As aulas iniciaram em fevereiro, mas os alunos já estão bem engajados no desenvolvimento de jogos. Os Professores explicam que utilizam o ensino de lógica de programação por meio de construção de jogos e robótica para ensinar e potencializar as habilidades, o que aumenta o compromisso e a responsabilidade dos alunos.

Para demonstração do que os alunos estão aprendendo e do que eles serão capazes de fazer com o conhecimento adquirido nas aulas de programação para robótica, os mentores do projeto organizaram o “Recreio Tecnológico”. Durante o evento, os outros estudantes tiveram a oportunidade de verem robôs criados a partir de impressoras 3D e que mostram que as tecnologias diminuem a distância entre imaginação e realidade. “Peças podem ser criadas e desenhadas em minutos, eliminando as barreiras da criatividade e da criação. Conhecer como as tecnologias trabalham e possibilitar a construção de suas próprias ideias é fantástico para o presente e futuro desses jovens”, comenta a Equipe Code Kids no CNSD.

23/03/2018 [/C.K.]


Share |