Notícias

1º Aulão Interdisciplinar é sucesso no CNSD

Hoje (14), o Colégio Nossa Senhora das Dores realizou o 1º Aulão Interdisciplinar com os alunos dos 9ºs anos do Ensino Fundamental Anos Finais e do Ensino Médio. O tema da atividade foi “Violência: fraternidade e superação da violência”.

O Aulão Interdisciplinar é uma inciativa dos Professores com a finalidade de promover a discussão e orientação dos estudantes frente a problemas sociais atuais que podem ser tratados de maneira científica e/ou didática. E teve como objetivo proporcionar ao aluno um momento onde seus conhecimentos possam ser testados, validades e construídos de maneira prazerosa e participativa, tornando-o construtor de sua aprendizagem.

“Este ano, associamos a temática 'violência' com a Campanha da Fraternidade, para dar mais sustentabilidade às discussões com o intuito de que não fiquemos apenas no teórico acadêmico, mas que sejam gerados frutos de participação ativa social em cada um dos participantes”; explica o Coordenador Pedagógico - Djalma.

O evento de hoje contou com a presença da Diretora Marta Queiroz que acolheu os adolescentes e ainda enfatizou a importância do debate. O Professor Abimael Souza foi o mediador, enquanto os Professores Wanderson Ferreira e Drayna Versone, assim como o Coordenador do Ensino Médio – Djalma Gonçalves argumentaram sobre diferentes pontos do contexto.

Antes da sessão de perguntas, a aluna Ana Luiza Carrilho apresentou belamente um monólogo de sua autoria como reflexão de tudo que foi enfatizado até então. Clique aqui e leia!

Foi uma manhã bem produtiva e extremamente importante para todos os participantes.

14/03/2017 [C.D.G.]


Share |