Rotary realiza seminário no CNSD e envia bolsista do Centro Social Encantos Dominicanos para intercâmbio nas Filipinas - Notícias

Notícias

Rotary realiza seminário no CNSD e envia bolsista do Centro Social Encantos Dominicanos para intercâmbio nas Filipinas

O Colégio Nossa Senhora das Dores abrigou dias 3 e 4 de março, o Seminário de Treinamento de Presidentes Eleitos do Distrito 4770 do Rotary International (PETS). O evento reuniu cerca de 500 rotarianos e aconteceu sob a liderança do Engenheiro Eletricista Marcos Antônio Franco, Governador eleito do Distrito 4770 para o biênio 2018-2019 e sua esposa Fabiana Franco. Membro do Rotary Club Uberaba, o Engenheiro coordenará 88 clubes de Rotary localizados no Triângulo, Sul de Goiás e parte do Mato Grosso. Sua gestão terá início em julho.

O Rotary Club é parceiro do Centro Social Encantos Dominicanos desde 2009, por meio do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, onde tem doado equipamentos e trabalho voluntário. O Centro Social Encantos Dominicanos, mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, oferta anualmente 80 bolsas integrais para o Curso Técnico em Administração, voltado exclusivamente para famílias carentes.

Agora em 2018, o Técnico em Administração, PEDRO LUCAS SILVA PEREIRA ALVES, que fez o curso no Centro Social Encantos Dominicanos em 2017, embarca para as Filipinas onde fará intercâmbio de um ano por meio de bolsa ofertada pelo Rotary. O egresso foi aprovado em 1º lugar no concurso de bolsas sociais para o Programa de Intercâmbio de Jovens (YEP).

Marcos Franco, o próximo governador do Distrito 4770, fez seu treinamento ano passado nos Estados Unidos junto com o presidente eleito do Rotary International Barry Rassin, das Bahamas, que também tomará posse em julho. Administrador Hospitalar, Barry Rassin recebeu prêmio internacional pelo trabalho de socorro às vítimas do Haiti no terremoto de 2010. Na programação do Seminário constou palestra do professor Steven Dubner, educador físico que comoveu a todos ao contar histórias de superação de atletas portadores de deficiências físicas.

Em nível internacional, o Rotary reúne cerca de 1,2 milhão de voluntários no mundo. Todos os dias socorrem vítimas de tragédias, guerras e epidemias. Investem também na Educação, saúde, desenvolvimento econômico e preservação ambiental, com milhares de ações sociais espalhadas nas cidades e áreas rurais. Na equipe do uberabense que assumirá o Distrito 4770 do Rotary International, estará atuando, entre outros, a Economista e Presidente do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado, Núbia Alves Carvalho Ferreira.

Foto: Presidente eleito do Rotary International, Barry Rassin, das Bahamas ladeado pelo casal Marcos Franco e Fabiana Franco

05/03/2018 [C.H.A.]

 


Share |