Notícias

Volta às aulas: a importância das atividades diagnósticas

O início do ano chega sempre com muita expectativa e animação. É tempo de adaptação e exploração do novo. Os primeiros dias são aqueles em que as crianças conhecem seus amigos e Professores e ao mesmo tempo em que os Educadores ficam bastante atentos às habilidades e conhecimentos que os alunos já adquiriram.

Desta forma, as Professoras dos 3ºs anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores explicam que neste primeiro momento, as atividades diagnósticas são muito importantes para que o trabalho realizado com a turma seja pautado na aprendizagem a partir dos conhecimentos prévios dos educandos.

Propostas como produções de textos, resolução de problemas com e/ou sem o auxílio de material concreto, dinâmicas em grupos, expressão oral, entre outras, contribuem para a percepção mais fidedigna dos pré-requisitos necessários para o sucesso ao longo do ano. Essas experiências diárias permitem a identificação de habilidades e dificuldades individuais e o direcionamento do trabalho pedagógico.

22/02/2018 [/P.A.C.-K.C-P.C-S.I]


Share |