Notícias

Parceria viabiliza ampliação de laboratório no Centro Social Encantos Dominicanos

Os 80 alunos bolsistas do Centro Social Encantos Dominicanos ganharam nesta terça-feira, dia 20, uma ampliação do Laboratório de Informática onde recebem aulas práticas de Tecnologia da Informação, uma das 21 disciplinas do Curso Técnico em Administração. A ampliação tornou-se possível graças à doação de notebooks pela Caixa Econômica Federal, viabilizada pelo Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado.

O Colégio Nossa Senhora das Dores, mantenedor do Centro Social Encantos Dominicanos, investiu na infraestrutura para receber os notebooks doados, alocados em sala anexa ao laboratório já existente. Além das disciplinas do Curso Técnico em Administração, a ampliação permitirá também aulas extras de Programação, por meio de bolsas ofertadas pela empresa Codekids.

Desde 2004, o Centro Social Encantos Dominicanos já beneficiou mais de mil jovens. A ação social é integralmente custeada pelo Colégio Nossa Senhora das Dores. Parceiros realizam doações que agregam benefícios aos bolsistas. Além do Rotary, a Prefeitura de Uberaba auxilia com vales transportes, a escola de Inglês CCAA doa duas bolsas do seu curso por ano, a P&A Comunicação viabiliza os uniformes, a Codekids doa aulas extras de Programação. O Rotary, além de equipamentos, doa horas de trabalho em avaliação de TCCs, e outros benefícios via programas nacionais e internacionais. Neste 23 de fevereiro, o Rotary estará completando 113 anos de dedicação às causas humanitárias.

22/02/2018 [C.H.A.]


Share |