Notícias

Parceiro do Centro Social Encantos Dominicanos, Rotary comemora 113 anos

No dia 23 de fevereiro de 1905, em Chicago (USA), o advogado Paul Harris e três amigos fundaram o Rotary, organização com a missão de cidadania, sem fins lucrativos. Passados 113 anos , hoje são mais de 1,2 milhão de voluntários em mais de 170 países. É a maior rede de voluntários do mundo, distribuídos em 32 mil clubes de serviço, sendo 2.316 clubes no Brasil e seis em Uberaba onde chegou em 1937.

Por meio do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado,  o Rotary é parceiro do Centro Social Encantos Dominicanos desde 2009. Ali já doou projetores multimídia, caixas de som, horas de trabalho voluntário. Recentemente viabilizou junto á Caixa Econômica Federal a expansão do Laboratório de Informática. O Centro Social Encantos Dominicanos, mantido pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, oferta anualmente 80 bolsas integrais para o Curso Técnico em Administração.

O Rotary O Rotary mantém 2.500 programas internacionais e milhares de ações sociais nas cidades onde atua. Nas ações internacionais, por exemplo, a  quase erradicação da paralisia infantil: mais de 2 bilhões de crianças foram vacinadas em 122 países, com investimento de US $ 1,2 bilhão. Falta apenas 1% para a erradicação total da doença que persiste na Nigéria, Afeganistão e Paquistao. O Brasil ficou livre da doença em 1989 após doação de US $ 6 milhões do Rotary ao país. Outros exemplos de programas internacionais são as bolsas de intercâmbio internacionais, Socorro as vitimas de catástrofes e de guerras, alfabetização, soluções ambientais, saúde materno-infantil, desenvolvimento econômico comunitário .

Vale a pena conhecer este grandioso trabalho em www.rotary.org 

21/02/2018 [C.H.A.]


Share |