Período de Permanência Integral: Manhãs de pura emoção e envolvimento! - Notícias

Notícias

Período de Permanência Integral: Manhãs de pura emoção e envolvimento!

Seu filho cercado por toda a atenção e cuidado de profissionais especializados em crianças da Educação Infantil faz toda a diferença. Assim serão as manhãs no Colégio Nossa Senhora das Dores! Com atividades recreativas totalmente diferentes da proposta pedagógica do período da tarde. Toda a programação foi desenvolvida baseada nos interesses das crianças do Maternal II da Educação Infantil ao 1º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais.

O planejamento das atividades foi idealizado de forma a não sobrecarregar as crianças. Fará parte da rotina, além das oficinas recreativas, momentos para descanso, lanche, higiene, acompanhamento na “tarefa de casa" e almoço.

Projetos inovadores
Trabalhar com projetos é ampliar o horizonte das crianças e é com esta premissa que os conteúdos do Período Integral são desenvolvidos. Iniciando com o TUDO SOBRE MIM, passando pelo TUDO SOBRE LIVROS e finalizando o ano com o TUDO SOBRE O MUNDO, as crianças ouvem histórias, criam personagens, representam situações do cotidiano e exploram o ambiente em que vivem de forma lúdica e prazerosa sempre em busca de novas descobertas e paradigmas.

Pintura
Com o objetivo de estimular a criatividade, desenvolver uma leitura mais aprofundada das imagens e aprimorar criatividade, as aulas de Arte também amadurecem a autoconfiança através de produções artísticas individuais, aprimorando os trabalhos de pintura em tela, textura e aquarela.

Musicalização
Na Musicalização, as crianças serão apresentadas a diferentes sonoridades. São estimuladas a se conhecerem sonora, verbal e corporalmente, com as canções que incetivam o canto e a fala. Este processo se dá por meio da exploração de jogos sonoros, audição de músicas e canções.
 
Funcionamento
As aulas são ministradas todas as manhãs de segunda a sexta-feira para alunos a partir do Maternal II ao 1º ano.

Almoço
A alimentação da manhã foi dividida em dois horários. Às 9h será servido um pequeno lanche (com sucos, frutas e/ou iogurte) para não comprometer o apetite durante o almoço, que será oferecido às 11h30. As refeições são elaboradas pela Lanchonete do CNSD. O almoço será acompanhado pela equipe, que durante este horário orientará os alunos sobre as boas maneiras à mesa.

04/01/2018 [C.E.A.]
 


Share |