Notícias

Professora do CNSD-ENCANTOS DOMINICANOS coordenará Programa Jovens Embaixadores 2018

A Professora do Colégio Nossa Senhora das Dores, Mariana Amaro Alves de Pontes e Souza, embarca dia 12 de janeiro de 2018 para os Estados Unidos, na condição de uma das coordenadoras do Programa Jovens Embaixadores, instituído pelo governo norte-americano. Responsável pela disciplina Inglês Instrumental, no Curso Técnico em Administração e no Ensino Fundamental, a Professora e o Professor Ivo Marçal Vieira Junior, de Brasília, foram os dois escolhidos em todo o Brasil para acompanharem 50 Jovens Embaixadores na visita internacional.

“Estamos muito felizes com a sua seleção para acompanhar os Jovens Embaixadores em sua programação nos Estados Unidos entre janeiro e fevereiro de 2018. O processo seletivo deste ano foi bastante competitivo, com dez excelentes candidatos de todo o Brasil. Ao final de um minucioso processo de revisão e análise de todos os documentos, vocês foram os escolhidos”, comenta a adida cultural da Embaixada dos Estados Unidos, no Brasil, Joëlle Uzarski.

O retorno será dia 4 de fevereiro, após visitas culturais e governamentais da delegação em Washington DC e outras cidades norte-americanas. No Colégio Nossa Senhora das Dores, a Professora Mariana ministra aulas no Ensino Fundamental e no Centro Social Encantos Dominicanos que oferta o Curso Técnico em Administração por meio de bolsas de estudos para famílias de baixa renda. Também professora do ICBEU (Instituto Cultural Brasil – Estados Unidos), Mariana é licenciada em Português/Inglês pela FAZU com especialização em Estudos Linguísticos na UFU (Universidade Federal de Uberlândia). 

21/11/2017 [C.H.A.]


Share |