Notícias

Arte e Religião: 2017 Ano Mariano no CNSD

No contexto das comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida, no rio Paraíba do Sul no estado de São Paulo; a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu 2017 como o Ano Nacional Mariano.  

No Colégio Nossa Senhora das Dores, Débora Elisabete Ribeiro Vannucci, artista plástica, restauradora e colaboradora do Museu da Capela, com o apoio da Pastoral Escolar e da Direção CNSD, produziu um significativo mural em homenagem à Nossa Senhora da Aparecida.       

Débora Ribeiro expôs, por meio de uma tela de pintura e de um texto explicativo, a história da devoção à Virgem de Aparecida. Destacou no manto de Nossa Senhora, a bandeira do CNSD, reafirmando o carisma e a devoção mariana dominicana.    

“O trabalho da artista encantou a todos da comunidade educativa, em um verdadeiro testemunho de arte sacra a serviço da evangelização, da cultura e da propagação dos valores de contemplação e de respeito”; comenta o Professor de Ensino Religioso e História - Wanderson Raposa Ferreira.

13/11/2017 [P.W.F.]


Share |