Notícias

Falta pouco para o Enem 2017. Vem com a gente e pegue as últimas dicas para se sair bem nas provas

Nos dias 5 e 12 de novembro milhões de estudantes em todo o Brasil vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O exame é  a principal porta de entrada ao ensino superior e, por ser tão significativo, é motivo de grande apreensão por parte dos candidatados.

Para driblar o nervosismo, o Colégio Nossa Senhora das Dores, além de toda a preparação realizada ao longo do ano, promove, nos últimos dias, atividades que contribuem para o bom desempenho nas provas.

Além do domínio do conteúdo, é importante para o sucesso dos estudantes no Enem o acompanhamento psicológico. No CNSD, oficinas são organizadas durante o ano para trabalhar a ansiedade e a autoconfiança. Sempre com a orientação de profissionais, os estudantes participam de dinâmicas que refletem seu atual estado emocional para que, após interpretado, possa ser trabalhado. Momentos individuais também são importantes para a elevação da autoestima e a substituição de sentimentos como a ansiedade por outras emoções.

Bernoulli Resolve - Clique aqui e veja a resolução comentada do Enem (05/11/2017)

 

 

 

 

Nos últimos quatro anos, a prova do Enem reformulou e ficou semelhante às provas dos vestibulares tradicionais.
Questões sobre Química Ambiental abordando temas como chuva ácida, aquecimento global, tratamento da água e destruição da camada de ozônio estão sempre presentes nessa prova. Em Química Orgânica, o reconhecimento de funções orgânicas tem sido pedido todo ano. Em Química Geral, funções inorgânicas, estequiometria, processos de separação de misturas são tópicos básicos que devem estar bem fixados. 
O material do Guia do Estudante traz textos que abordam os principais tópicos de química que caem no Enem, resumos desses tópicos e exemplos de questões. Vale a pena conferir.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Revista Veja - nov./2017

 

 

 


Share |