Notícias

Recreio Tecnológico apresenta projeto piloto no CNSD

No período de 04/09 a 16/10, o Colégio Nossa Senhora das Dores deu vida a um projeto piloto e inovador: aulas de programação para Robótica para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais.

Durante as aulas, os 64 alunos dos 3°s aos 9°s anos conheceram o conceito e a introdução à programação com ferramentas divertidas, onde cada um fez seu próprio jogo e com o aprendizado, vivenciaram atividades práticas com princípios de Robótica.

A partir de conhecimentos matemáticos, os estudantes desenvolveram o jogo do “Gato Voador” com ênfase em lógica e algoritmo. Também desenvolveram o “Ping Pong”, jogo no qual, o acionamento dos movimentos dos personagens são realizados por sensores (sensores utilizados por robôs).

As aulas no CNSD foram ministradas por Guilherme Romero - Maker e Empresário no setor de tecnologia, pelo egresso dominicano Gustavo Oliveira - Engenheiro Eletricista, Empresário especialista em Hardware e por André Ribeiro – Engenheiro da Computação responsável por vários projetos de hardware reconhecidos mundialmente.

"Os alunos que tiveram contato com esta tecnologia demonstraram total adesão ao projeto. Eles tiveram grande facilidade e concluíram todos os desafios. Agradeço ao colégio pela oportunidade de estar com essas crianças criativas”; comenta Guilherme Romero, e ainda finaliza: “Parabéns ao CNSD por essa iniciativa futurista e inovadora!”.

O projeto teve sua culminância no dia 16, com um "Recreio Tecnológico". Os alunos dominicanos que não participaram das aulas tiveram a chance de conhecer os jogos e saber um pouco mais das atividades desenvolvidas durante o projeto.

25/10/2017 [/Guilherme Romero]


Share |