Notícias

Orgulho Dominicano: Missa celebra os 132 anos do Colégio Nossa Senhora das Dores

No dia 08, o Colégio Nossa Senhora das Dores reuniu a comunidade educativa na Capela para louvar e agradecer a Deus por tantas oportunidades concedidas: Dia de Nossa Senhora das Dores, Dia do Professor e o aniversário do CNSD.

Como família dominicana, é um grande orgulho em momentos como este, relembrar toda a história e trajetória de 800 anos da Ordem Dominicana fundada por Domingos de Gusmão, 167 anos da Congregação de Nossa Senhora do Rosário de Monteils fundada por Madre Anastasie e 132 anos de Irmãs Dominicanas no Brasil e que começaram sua história aqui em Uberaba no CNSD.

“Hoje gostaríamos de celebrar o Dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira do nosso colégio, instituição que acolheu e acolhe um incontável número de crianças, jovens e colaboradores. A história dos 132 anos de nossa escola é marcada pelo acolhimento, pela transparência, por gestos de bondade pautados no carisma dominicano. Comemoramos também o Dia do Educador, ressaltando o empenho de uma equipe comprometida com a transmissão do saber e dos valores inerentes ao ser humano. Estas pessoas são artistas da educação e não só constroem conhecimentos, mas participam ativamente da construção de sonhos e ideais. Nesta data, agradecemos as Irmãs Dominicanas e a Deus por nos permitirem em fazer parte desta história!”; comenta a Diretora Marta Beatriz Queiroz Fabri.

18/10/2017 [D.M.Q.]


Share |