Notícias

Escola de Pais CNSD recebe Priscila Boy

Na última quarta-feira (27), em parceria com o Sistema de Ensino Bernoulli, o Colégio Nossa Senhora das Dores promoveu a Escola de Pais com a Pedagoga Priscila Boy.

Priscila é Mestre em Ciência da Educação, Pós-graduada em Antropologia Filosófica e Docência do Ensino Superior, Gestão de Pessoas (SEBRAE), Elaboração de Projetos e Captação de Recursos (PUC) e MBA Executivo Internacional em Marketing (FGV).

Numa palestra descontraída, a Escritora do livro “Afinal, quem manda nesta casa?” trouxe à tona os desafios de criar filhos na era pós-moderna:
“A chegada de um filho mexe com toda a estrutura familiar: física, afetiva e emocional. Um bom começo para reflexão é reconhecer que um filho é uma bênção de Deus. Pode dar um pouco de trabalho, causar medo, angústia, fazer rombos no orçamento... E que criar filhos felizes é uma das maiores preocupações dos pais – e começa antes mesmo deles nascerem.Saber lidar com computador, vídeo-game, hora de estudo, alimentação saudável, construção da autoestima, limites, espiritualidade, briga entre irmãos, morte, adoção, filhos adolescentes, sexualidade e filhos com necessidades especiais. E que um dos grandes problemas na criação e educação dos filhos é a imposição de limites em equilíbrio com a manifestação do afeto. Os limites transmitem segurança, constroem a noção de autoridade e fortalecem o desenvolvimento da autoestima.
Educar é tarefa complexa. A cada nova etapa do desenvolvimento dos filhos há um novo desafio à criatividade e à flexibilidade dos pais, visto que deles é exigido mudanças de padrões de conduta e novos modos de atender os filhos em suas novas necessidades. Não existem pais perfeitos, nem filhos perfeitos.  Educando, convivendo com muitos erros e muitos acertos. O importante é dar exemplos certos, mirando-se em valores sólidos.”

02/10/2017 [Livro]


Share |