Notícias

XXII SIPAT CNSD é show!

De 11 a 15 de setembro aconteceu a XXII SIPAT - Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho do Colégio Nossa Senhora das Dores.

A Gestão 2017/2018 da CIPA – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é composta pelas colaboradoras dominicanas: Simone Silva Ferreira Oliveira (Disciplinária), Kátia Cristina da Silva (Coordenadora do Portal Educacional), Lizzie Francielle Lopes Santos (Professora) e Patrícia Justino Pacheco (Serviços Gerais).

A equipe da CIPA conta que as atividades foram preparadas com muito cuidado e carinho para oferecer momentos de relaxamento, prevenção de doenças e qualidade de vida, tornando o ambiente de trabalho mais agradável e rico em aprendizagem.

Durante toda a semana, os colaboradores puderam fazer limpeza de pele com consultoras da Mary Kay e Racco. Também puderam utilizar os serviços do Odontomóvel da Uniodonto que esteve na escola para fazer limpeza nos dentes da equipe e avaliação.

A programação foi vasta e de grande importância:

  • 11/09/17 (segunda-feira): Dr. Rafael Rieke Horvatich, Biomédico do Laboratório Sabin, falou sobre o câncer de pele, como identificar e principalmente prevenir.
  • 12/09/17 (terça-feira): Palestra da Engenheira de Segurança do Trabalho, Giovanna Valente Fernandes que debateu sobre o tema de sua formação.
  • 12, 13 e 14/09/17: Massagem Relaxante, Tipagem Sanguínea e Aferição de Pressão com Professores e estudantes da Facthus durante todo o dia.
  • 12, 13 e 14/09/17: Shiatsu e Do-in com a equipe da Lev Vida.
  • 13/09/17 (quarta-feira): Oficina “Lancheira saudável” com a Consultora Gastronômica, Maria Lígia Cardoso Del Nery que apresentou opções para tornar as refeições mais balanceadas. Além de dicas, os colaboradores puderam montar seus lanches e experimentar os conhecimentos adquiridos.
  • 14/09/17 (quinta-feira): A especialista em Atividade Aquática da Academia Swimming, Karine Fernanda da Silva, abordou o tema “Benefícios do exercício físico”. Proporcionando também momentos de alongamento.

Para finalizar a semana de aprendizagem, na sexta-feira (15), o CNSD recebeu o Geriatra Guilherme Rocha Pardi, que falou sobre o que se deve fazer para alcançar a longevidade com qualidade. Também nesse dia, a CIPA ofereceu com o auxílio de inúmeros parceiros, um coquetel de encerramento e o sorteio de vários brindes, inclusive uma viagem com acompanhante para a cidade de Araxá.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Sorvetes Sorriso
Elaine Queiroz Pão de Queijo
Minas Coxinha
Casa da Esfiha
Meira Salgadinhos

27/09/2017 [C.K.C.]

Atualizado em 03/10/2017
 


Share |