Notícias

Desafio é lançado no 3º ano CNSD

Os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Nossa Senhora das Dores estudaram sobre alimentação saudável. A Professora Angélica Carvalho conta que: “Verificamos que nossa alimentação hoje é, em sua maioria, de alimentos muito processados. Analisando rótulos, vimos os principais ingredientes dos alimentos que consumimos e a quantidade de aditivos que são adicionados para melhorar o sabor e conservar o alimento, por exemplo” e completa: “Os alunos ficaram assustados com essa constatação e estipulamos metas para melhorar a nossa alimentação e, consequentemente, a nossa saúde”.

As crianças, então foram desafiadas para o dia da lancheira saudável e os resultados são notados nas fotos. Alguns pais relataram que agora, a compra no supermercado é mais minuciosa, porque as crianças estão bem mais atentas, exigentes e pedem a troca de produtos processados por alimentos naturais, como suco de caixinha por suco da própria fruta.

“Eles continuam trazendo lanchinhos mais caseiros e frutas e também bebem mais água. Saúde em primeiro lugar, não é?”; finaliza a Educadora.

12/09/2017 [P.A.C.]


Share |