Notícias

A importância do trabalho personalizado

A Educação Infantil do Colégio Nossa Senhora das Dores segue os princípios do Método Montessori, o qual oferece um ambiente preparado com materiais de desenvolvimento com características bem definidas, permitindo a criança chegar gradualmente e de acordo com o seu ritmo à conquista de novos conhecimentos.

Assim, diariamente é realizado o trabalho personalizado que contém exercícios com o objetivo de preparação para escrita, desenho e seus domínios, conceitos de Matemática, Equilíbrio, Ciências, Artes, Linguagem e reforça a autoestima ao trabalhar a independência da criança.

“O trabalho personalizado é o desenvolvimento da criança como um todo: desde a escolha do material, a autonomia, a atenção, a concentração. É o começo, meio e fim das atividades com organização. Podemos dizer ainda que ele é o currículo Montessori, pois as estantes são divididas em conteúdo: habilidades e competências que são a vida prática, sensorial, Linguagem, Matemática, Ciências, Geografia e História”; explica a Verônica Borges – Professora do Maternal 3 “D” que ainda completa: “Este momento tem como finalidade favorecer o desenvolvimento da personalidade humana e isso só se torna possível favorecendo à criança a possibilidade de exercer a sua vontade - agindo e escolhendo que ela a exerce”.

10/07/2017 [/P.V.B.]


Share |