Notícias

Tarsila do Amaral inspira produção artística

A Professora Vanessa Mateus desenvolveu trabalhos de Literatura com os alunos dos 4ºs anos do Colégio Nossa Senhora das Dores.

As atividades envolveram dobraduras no encerramento do livro "Um dia para não esquecer" escrito por Patrícia Secco e Tarsilinha do Amaral, o livro busca valorizar as características individuais de cada um dos jovens leitores, mostrando que não há nada mais importante do que gostar de si mesmo, acreditar em seu potencial e ir atrás das suas convicções. A divertida história, que tem Tarsilinha ainda adolescente como um dos personagens, se passa em um museu de arte moderna, onde inesquecíveis encontros estão prestes a acontecer. O texto leve e animado é baseado na vida e na obra de Tarsila do Amaral, uma das mais importantes pintoras brasileiras.

Em outro projeto, a Educadora instigou as crianças a realizarem uma releitura da obra "O vendedor de frutas" - imagem que mostra um vendedor de frutas em um barco - da Tarsila do Amaral. Artista da primeira fase do Modernismo (1922 - 1930), de uma geração revolucionária, tanto nas artes como na política.

09/05/2017 [/P.V.M.]


Share |