Notícias

Alunos do Curso Técnico ouvem palestra inspiradora do Gerente Administrativo e Financeiro do CNSD

Como administrar uma empresa com ética e responsabilidade social foi o tema da palestra proferida dia 5 de maio aos alunos bolsistas do Curso Técnico em Administração pelo Gerente Administrativo e Financeiro do Colégio Nossa Senhora das Dores, Milton Ferreira da Silva. O curso acontece dentro do Centro Social Encantos Dominicanos, ação social mantida pelo Colégio Nossa Senhora das Dores.

Funcionário há 27 anos do CNSD, o Gerente Administrativo e Financeiro usou sua própria história de vida e a história da instituição como referências ao tema. Conforme explicou Milton Ferreira da Silva aos alunos, em seus 132 anos de atuação, o CNSD sempre se pautou pela conduta legal e ética da organização.

Ao lado da Diretora Geral do CNSD, Marta Queiroz Fabri, o palestrante é o responsável pelo equilíbrio financeiro da instituição, pelo cumprimento das legislações e organização administrativa. Porém, aos alunos, deixou orientações e aconselhamentos que transcendem à questão administrativa, seguindo princípios dominicanos como a defesa da verdade e da ética.

O Centro Social Encantos Dominicanos, que abriga o Curso Técnico em Administração com 100% das vagas preenchidas com bolsas integrais, é uma opção das Irmãs Dominicanas. Conforme explicou Milton Ferreira da Silva, o CNSD poderia conceder bolsas de estudos de outra forma, mas as Irmãs Dominicanas e a comunidade CNSD defendem o trabalho de responsabilidade social praticado no Centro Social Encantos Dominicanos.

Mais de mil bolsas já foram concedidas pelo Centro Social Encantos Dominicanos que atualmente abriga o Curso Técnico em Administração. Os alunos bolsistas, após seleção, recebem gratuitamente mil horas de curso com 21 disciplinas gerenciais, ministradas em dois módulos semestrais, totalizando 200 dias letivos.

09/05/2017 [C.H.A.]


 


Share |