Notícias

Clássico universal é desvendado no CNSD

Neste segundo bimestre, os alunos do 8º ano “A” do Colégio Nossa Senhora das Dores nas aulas de Literatura foram instigados pela Professora Nilva Felix a pesquisarem Robert Louis Stevenson – autor do livro “O médico e o monstro”.

No Laboratório de Tecnologias I CNSD, os estudantes tiveram acesso à história do escritor: “Nascido em Edimburgo em 1850, Robert Louis (originalmente, Lewis) Balfour Stevenson era filho de um próspero engenheiro civil. Seu pai desejava que ele seguisse sua profissão, porém a má saúde e a fraca disposição de seu filho significavam que teriam de decidir-se por uma carreira alternativa. Escolhendo o curso de Direito como um compromisso, Stevenson matriculou-se na Universidade de Edimburgo, porém sua crescente desilusão com a respeitabilidade presbiteriana da classe de seus pais conduziu a frequentes discussões e ele distanciou-se da família, preferindo em vez disso levar uma vida boêmia. Sua fascinação pela vida do baixo mundo da cidade e pelos caracteres bizarros que nela encontrava forneceu um rico material para suas histórias posteriores. Em 1875, quando Stevenson completou seus estudos de Direito, já estava determinado a tornar-se um escritor profissional.”

Leitura deste bimestre, “O médico e o monstro” - um dos maiores clássicos da literatura universal - relata Londres do século XIX e a relação secreta entre Dr. Henry Jekyll, um médico bem-sucedido, generoso, elegante e educado com Mr. Hyde, um homem repugnante e assustador, numa história repleta de mistério e terror.

Foto: Capa livro - Editora Melhoramentos

08/05/2017


Share |