Notícias

CNSD sedia Semana de Treinamento Tecnológico

Durante o período de 6 a 10 de março, a equipe do setor de Tecnologia da Informação do Colégio Nossa Senhora das Dores formada pelos profissionais Lázaro Nogueira Neto, Matheus Henrique Nunes, Paulo Henrique Rafael e Pedro Henrique participou de um evento de alinhamento tecnológico proporcionado pela parceria entre os colaboradores do CNSD e Colégio Nossa Senhora do Rosário. As duas escolas pertencem à mesma mantenedora – ASSEIJ Associação Educadora da Infância e Juventude.

Gentilmente cedido pelo CNSR, o colaborador Renato Tatsuia Ishikawa foi responsável pela capacitação e esteve à frente da organização e realização do treinamento. O objetivo desta semana de atividades foi o compartilhamento de conhecimentos tecnológicos voltados às ferramentas de comunicação digital das instituições. Utilizando-se de tecnologias modernas baseadas em “frameworks”, banco de dados e programação foi possível um estudo de abrangência das principais funcionalidades dos colégios e uma perspectiva de otimização dos serviços de maior demanda.

A capacitação da equipe seguiu de forma colaborativa focada na resolução de situações cotidianas das escolas envolvidas. E vale citar que durante a reunião, os colaboradores dominicanos receberam a visita da Direção CNSD (Marta Queiroz, Milton Silva e Márcia Cunha) e também das Irmãs Cleonice Cardoso (Priora Geral da Congregação) e da coreana Irmã Maria Teresa (Conselheira Geral da Congregação). “A visita foi um momento ímpar de apreciação e motivacional!”; comenta o profissional Lázaro Nogueira que ainda completou: “A semana nos trouxe grande aprendizagem e reforçou o compromisso de promover brevemente outros eventos que possam preparar e capacitar todos os profissionais envolvidos na área de tecnologia da Congregação das Dominicanas de Nossa Senhora do Rosário de Monteils no Brasil”.

15/03/2017 [C.L.N]


Share |